Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gabinfo ordena sindicância à alegada “gestão danosa” de Gustavo Mavie

O Gabinete de Informação (GABINFO) ordenou uma sindicância à Agência de Informação de Moçambique (AIM), para apurar alegado uso abusivo dos bens da instituição por parte do Director Geral, Gustavo Mavie.

As acusações de gestão danosa foram apresentadas em carta pelos trabalhadores da AIM, publicadas pelo semanário Público, e denunciam o levantamento de adiatamentos salariais por parte do Director que posteriormente não reembolsa a instituição que dirige há mais de 10 anos. Constam ainda no rol das denúncias o monopólio das viagens ao exterior acompanhando membros do Governo, com objectivo de acumular as despesas de custos atribuídas, e também a gestão pouco clara das delegações da AIM, que mantém uma delegação em Londres tida como fantasma pois não emprega nenhum delegado mas recebe fundos regularmente.

Na sequência destas denúncias, o director do GABINFO, Ricardo Dimande, nomeou uma comissão de sindicância, que realizará a averiguação geral de como funcionam os serviços e o seu modo de organização, observação dos métodos de gestão e procedimentos, para além de elaborar o respectivo relatório, através do qual dará conta da situação constatada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!