A Liga Desportiva Muçulmana de Maputo, campeã nacional em título, humilhou nesta terça-feira (09) a Autoridade Tributaria de Inhambane por 8 a 1 em jogo da segunda jornada da série A. O Iquebal derrotou a África Comercial por 19 a 6.
O campeão nacional em título não teve mãos a medir e conseguiu manter o segundo triunfo consecutivo nesta competição contra uma Autoridade Tributária sem pernas nem cabeça. Terminada a primeira parte, os muçulmanos da capital já venciam por 4 a 0 com golos de Ramadã, Tomás e Arcanjo que bisou.
Na segunda parte, os “tributários” de Inhambane até conseguiram chegar ao tento de honra, mas não o suficiente para impedir mais quatro golos marcados pela Liga Muçulmana, novamente com bis de Arcanjo, Fafito e Costa.
Ainda nesta jornada, a Autoridade Tributária de Maputo empatou a dois golos diante da Computer Solutions, resultado que coloca os muçulmanos na liderança isolada com seis pontos, a dois do segundo classificado, neste caso a Solutions.
No que à série B diz respeito, o Iquebal de Maputo humilhou a equipa da África Comercial por 19 a 1, enquanto o Estrela Vermelha de Gaza não aguentou e perdeu diante da Petromoc de Maputo por 10 a 0.
Com estes resultados, as duas colectividades da capital do país dividem a liderança, ambas com três pontos. Duarte Sitoe