A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) tenciona oferecer 200 bolas de futebol a cada um dos 14 clubes do Moçambola, como forma de estimular a formação. Esta revelação foi feita por Alberto Simango Júnior.
De acordo com Simango Júnior, presidente daquele organismo que gere o Campeonato Nacional de Futebol, a sua instituição tem disponíveis cerca de 3000 bolas por oferecer aos seus associados nesta época. O dirigente espera, com este acto “benevolente”, que os clubes se sintam aliviados no que aos trabalhos de formação diz respeito.
“É importante que fique claro que esta oferta não é de Alberto Simango Júnior. É da instituição que dirige, a LMF, no estrito cumprimento do plano de actividades para este ano e que ainda estamos por apresentar. As bolas serão oferecidas aos 14 clubes emblemas do Moçambola e não só”, esclareceu.
Simango Júnior aproveitou a ocasião para anunciar que a sua instituição vai reunir, no próximo dia 10 de Março, em mais uma assembleia-geral ordinária que, de entre vários pontos agendados, vai ditar a realização do sorteio do Moçambola que arranca a 16 de Março.