Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol Feminino: Equipas alojadas em condições precárias

As atletas que participam no Campeonato Nacional de Futebol Feminino, prova que decorre desde sexta-feira (19 de Julho) na cidade de Nampula, estão agastadas com as más condições de alojamento no centro internato da Escola Industrial 3 de Fevereiro.

As participantes denunciaram ao @Verdade as condições precárias em que se encontram as casas de banho pois, segundo elas e provado pela nossa equipa de reportagem de visita ao local, estão a emitir um cheiro nauseabundo, sendo algumas até com pias entupidas. Este factor, para as atletas, encerra o “pesadelo” em que vivem nos bastidores do certame.

No que tange aos dormitórios, a eminente falta de camas e a insuficiência de quartos faz com que estas jogadoras improvisem ou então dividam colchões, estando algumas a recorrer às esteiras na expectativa de ver mais um “sol nascente”. Numa outra abordagem, as atletas frisaram que a água usada para o consumo encontra-se mal conservada, visto que o respectivo reservatório se encontra desprotegido.

Importa recordar que a lotação máxima do local em que se encontram hospedadas, no centro internato da Escola Industrial 3 de Fevereiro, é de 250 pessoas onde, por ocasião do campeonato, dos 250 estudantes internos lá existentes, mais 100 pessoas chegaram ao local.

Refira-se, também, que mesmo antes destas queixas apresentadas pelas atletas, relacionadas com as condições de hospedagem, já estava instalado o braço-de-ferro entre a direcção do lar e os estudantes, visto que estes últimos foram coagidos a ceder os quartos às delegações da prova em pleno período lectivo e a pagar uma taxa de mensalidade, colocando os alunos à deriva.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!