Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bancos comerciais e casas de câmbio reduzem taxas em Moçambique

As taxas de câmbio médias praticadas pelas casas de câmbio e bancos comerciais reduziram de diferencial para 0,30%, na primeira quinzena de Julho de 2013, situação que permitiu que o Metical registasse a sua apreciação em todos os segmentos do mercado cambial moçambicano.

No mesmo sentido de redução evoluiu o diferencial entre as taxas de câmbio médias praticadas pelas casas de câmbio e os bancos comerciais que passou para 2,98%, após 3,32% na quinzena anterior, segundo o Banco de Moçambique (BM).

Em relação ao Rand, o Metical inverteu o cenário da quinzena anterior, depreciando-se em 1,01%, após uma apreciação de 1,65% no final de Junho de 2013, mantendo a tendência de apreciação em termos de variação acumulada e anual.

Relativamente ao Euro, a divisa moçambicana registou uma apreciação de 0,28% face a 1,86%, na quinzena an- terior, mantendo-se no terreno da depreciação em termos acumulados e anuais.

Inflação

Quanto à inflação, o banco central moçambicano indica que o nível geral de preços registou nos primeiros quinze dias de Julho corrente uma tendência descendente, segundo resultados do trabalho de acompanhamento semanal efectuado, realçando que os preços de bens e serviços apresentaram sinais de baixa na cidade de Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!