Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol feminino: As escaramuças são uma marca do “Nacional”

Pela terceira vez, as escaramuças assombraram mais uma jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino, prova que decorre desde sexta-feira (19 de Julho) na cidade de Nampula. Nesta oitava jornada, o motivo foi simples, embora estranho: suspeita de prática de bruxaria.

Jogava a Servitrades de Maputo diante da Viveiros de Nampula (2 – 0) quando, ainda no decurso da primeira parte, uma das jogadoras da Servitrades, no calor do jogo, sofreu uma falta. No entanto, na mesma altura, assistiu-se a uma queda (in)voluntária da guarda-redes da equipa nortenha que, ao acordar, culpou o massagista da equipa adversária pela sua tombo, afirmando que ele trazia objectos estranhos ao jogo ou seja, de bruxaria.

Aquela guarda-redes não ficou só por ai. Depois de receber atendimento da brigada clínica presente no local, dirigiu-se até ao banco técnico da equipa contrária e agrediu o referido massagista pedindo, por outro lado, ajuda do público.

Aliás, aquele cenário atiçou os populares que não resistiram a invasão do estádio 25 de Setembro para também agredir o jovem massagista e a equipa de arbitragem, sendo o primeiro acusado de bruxaria contra a guarda-redes da Viveiros. O jogo ficou interrompido quando a equipa da casa perdia por 0 a 2.

Academia Chamisso “oferece” mais três pontos

Na outra partida do dia, ainda no 25 de Setembro, o Clube Fanta da Beira goleou a Academia Chamisso por 3 a 0. Os golos foram marcados na etapa complementar aos minutos 52, 64 e 66, depois de uma primeira parte de ensaio da equipa do Chiveve. Já a Academia Militar de Nampula venceu, também, a União Desportiva de Lichinga por 4 a 2, em jogo inserido na oitava jornada.

Quadro completo de resultados da 8ª jornada:

Clube Fanta da Beira 3 – 0 Academia Chamisso de Pemba

Viveiro de Nampula 0 – 2 Servitrade de Maputo

União Esperança de Quelimane 0 – 3 Computer Solution de Manica

Academia Militar de Nampula 4 – 2 União Desportiva de Lichinga

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!