Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol ao som da campanha eleitoral

O arranque no domingo da ‘pool’ de apuramento para próxima edição do campeonato nacional de futebol, o Moçambola – 2010, foi um momento ideal para alguns partidos fazerem passar a sua mensagem eleitoralista, tendo em vista as eleições gerais e provinciais de 28 de Outubro corrente em Moçambique. Na capital província nortenha de Cabo Delgado, Pemba, por exemplo, que acolheu um dos jogos da primeira jornada desta fase de apuramento, referente a zona norte, entre o Ferroviário local e o Desportivo de Nacala (um dos representantes da província de Nampula), a Frelimo esteve em peso, tendo mobilizado, para o efeito, os seus membros e simpatizantes a se fazerem ao campo com o material propagandístico.

Momentos antes da partida, o primeiro Secretário do Comité da Cidade e chefe do gabinete de eleições em Pemba, Nazario Abdula, disse a AIM que a Frelimo associase ao movimento desportivo, pois no seu manifesto está contemplada esta área. “A nossa caravana vai hoje ao campo municipal apoiar o nosso Ferroviário”, afirmou, para quem se trata de mais uma jornada de campanha eleitoral.

Com efeito, uma hora antes do inicio do jogo, dezenas de motocicletas ostentando bandeiras e cartazes do partido no poder escoltaram a equipa local do Ferroviário, do hotel Cabo Delgado, onde esteve alojada desde Sábado para um estagio desportivo, até ao campo municipal, no meio de canções eleitoralistas. Nas ruas e em outros locais de concentração, grupos de pessoas afectas ao Ferroviário ou não iam circulando mascarados com as corres do clube e com cartazes da Frelimo.

O jogo terminou com a vitória dos locomotivas de Pemba por um zero, golo que apareceu nos últimos minutos da partida. Para a zona norte, a “poule” de apuramento para o Moçambola – 2010 integra ainda o Sporting de Monapo (um dos dois representantes de Nampula) e o Ferroviário de Lichinga, da província do Niassa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!