Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Furacão Odile atinge região mexicana da Baixa Califórnia

O furacão Odile atingiu o popular balneário turístico mexicano da Baixa Califórnia, esta segunda-feira (15), arrancando árvores, derrubando linhas de energia e forçando milhares de turistas a refugiarem-se em abrigos de emergência.

Ventos de cerca de 160 quilómetros por hora danificaram abrigos, numa das tempestades mais fortes a atingir os resorts de luxo de Los Cabos, na costa noroeste do México, deixando luxuosos hotéis totalmente alagados.

Odile caiu da categoria quatro para a categoria dois desde domingo, mas o Centro Nacional de Furacões disse que ainda pode causar enchentes perigosas e deslizamentos de terra na costa noroeste do México durante os próximos dois dias.

“O local está totalmente devastado, San José del Cabo, janelas estão destruídas, árvores e postes estão derrubados”, disse Mauricio Balderrama, gerente do Cabo Surf Hotel and Spa. Todos os hóspedes do hotel estão bem, acrescentou.

Turistas em abrigos ou a esconderem-se nas banheiras dos seus quartos publicaram fotos nas redes sociais.  Pelo menos 26.000 turistas estrangeiros e 4.000 mexicanos estão na região, de acordo com as autoridades locais.

As equipes de emergências e militares retiraram milhares de pessoas de áreas sob risco de alagamentos. Alguns especialistas disseram que Odile é o furacão mais forte a atingir a península da Baixa Califórnia desde o início dos registos de dados de satélite.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!