Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fundo de estradas financia representação do Estado

A Representação do Estado no Município de Nampula aloca, anualmente, mais de um milhão de meticais para a reabilitação de vias de acesso às zonas periféricas da cidade, mais de um milhão de meticais, montante que é disponibilizado pelo Fundo de Estradas.

Segundo a Representante do Estado no Município de Nampula, Felicidade Costa, trata-se de um fundo destinado particularmente para a construção e reabilitação de estradas e aquedutos degradados. Felicidade Costa revelou que, de 2008 a esta parte, a sua instituição contemplou mais de um milhão e quinhentos meticais mil destinados na reabilitação de uma ponte de 12 metros de comprimento localizada sobre o rio Therene, no Posto Administrativo Urbano de Napipine.

Aquela governante que falava esta quarta-feira, na cerimónia de inauguração de um aqueduto na estrada de acesso à Barragem, deu a conhecer, sem mencionar os respectivos montantes, que, ainda no presente ano, será construído um novo aqueduto no regulado de Murreveia, em substituição do que se encontra em avançado estado de degradação. A representante do Estado anunciou a existência de um “saco azul” disponiblizado pelo Fundo de Estradas à sua instituição, que se destina essencialmente para o processo de manutenção das vias de acesso.

Sublinhou que se trata de um fundo que veio aliviar os constrangimentos enfrentados pela população, sobretudo no escoamento da sua produção agrícola, muitas vezes dificultado em consequência da degradação das vias de acesso. Entretanto, populares residentes naquela região referem que ainda se debatem com muitas dificuldades relacionadas com a precariedade das vias de acesso, derivada do desabamento de algumas pontecas construídas no período colonial.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!