Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fundador do Pink Floyd

Fundador do Pink Floyd

Richard Wright morre aos 65 anos

 

 

 

O baterista Richard Wright, fundador do grupo britânico Pink Floyd, morreu de câncro na passada segunda-feira, aos 65 anos.

Wright criou o Pink Floyd com Roger Waters, o baterista Nick Mason e o guitarrista Syd Barret. Embora como compositor não tenha sido tão produtivo quanto Waters, com quem manteve grande rivalidade, escreveu algumas canções de discos famosos como “Meddle” (1971), “The Dark Side of the Moon” (1973) e “Wish You Were Here” (1975). Durante a gravação de “The Wall” (1979), Wright deixou a banda devido a diferenças irreconciliáveis com Waters.

No entanto Wright seguiu tocando com o Pink Floyd como músico contratado durante a apresentação de “The Wall” em 1980 e 1981. Autor de dois discos a solo, “Wet Dream” (1978) e “Broken China” (1996), o músico continuou colaborando com o Pink Floyd, sobretudo após a saída de Waters da banda, em 1985.

Surgido nos anos 60 em Londres, o Pink Floyd é um dos principais grupos da história do rock e já lançou álbuns clássicos como “Ummagumma” (1969) e “The Wall” (1979), entre outros.

Em Londres, no Live 8, em 2005, foi a única vez que a formação clássica da banda se reuniu depois da saída de Waters. Em 2007, os integrantes do Pink Floyd se apresentaram em Londres em um show de tributo ao ex-membro do grupo, Syd Barrett, morto em 2006 em decorrência de diabetes, mas o baixista Roger Waters optou por fazer uma apresentação à parte.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!