Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo inicia a preparação do seu 10º Congresso

O Secretário do Comité Central da Frelimo para a área de Mobilização e Propaganda, Edson Macuácua, disse que o partido criou um gabinete central de preparação do 10º Congresso que terá lugar em Setembro de 2012, e coincidirá com o jubileu do partido no poder em Moçambique há 36 anos.

 

 

O gabinete central de preparação do 10º Congresso, chefiado pelo Secretário Geral do Partido, Filipe Paunde, tem em vista organizar, coordenar e dirigir os aspectos inerentes a preparação do evento que se reveste de relevância especial na história desta força política.

Ao gabinete já constituído, segundo Macuácua, caberá a missão de organizar e preparar as condições logísticas, materiais, garantir um envolvimento massivo e activo dos militantes, bem como da população, em todas as fases de realização do congresso que compreende entre elas o momento de discussão das teses que incorporam a visão e a missão da Frelimo para os próximos cinco anos.

A fonte disse, por outro lado, que o 10/o Congresso da Frelimo deve ser um momento de análise da situação política, económica e cultural do país e de redefinição da agenda do partido para os próximos cinco anos.

“Queremos um Congresso abrangente, envolvente e inclusivo em que todas as esferas da sociedade serão chamadas a dar o seu contributo de modo a que os estatutos e o programa possam reflectir a visão, o contexto e os anseios do povo moçambicano”, ressaltou Macuácua.

Macuácua disse ter havido um diálogo entre a Frelimo e a Renamo visando auscultar os pontos de vista do maior partido da oposição no país.

A abertura da Frelimo para o encontro de diálogo com a Renamo enquadra- se, segundo a fonte, naquilo que é característica do partido do “batuque e da maçaroca” na sua agenda governativa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!