Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo faz balanço positivo em Maputo

O partido Frelimo ao nível da província de Maputo considera positivo o trabalho de “caça” ao voto levado a cabo pelos seus membros e simpatizantes desde o início da campanha eleitoral, a 13 do mes corrente, com vista as eleições de 28 de Outubro próximo. Falando na quarta-feira em conferência de imprensa, a chefe da brigada central, Verónica Macamo, disse haver uma aderência massiva por parte do eleitorado em toda a província.

“O ambiente é de muita festa, responsabilidade e sem violência, a população adere às nossas mensagens e os seus cantares cimentam a convicção da vitória retumbante tanto para o partido Frelimo como para o nosso candidato, Armando Emílio Guebuza”, disse Macamo, acrescentando que “durante os encontros que tivemos com a população conseguimos atingir e cativar mais de 70 por cento do potencial eleitor inscrito em toda a província”.

No rol das prioridades, Verónica Macamo disse que o partido do “batuque e da maçaroca” com o seu candidato à Presidente da República, Armando Emílio Guebuza, pretendem reforçar o acesso a água potável, afirmando tratar-se de um problema que irá merecer especial atenção no próximo quinquénio, entre outros desafios socio-económicos. “O nosso manifesto é de reforçar o acesso à educação, o saneamento do meio, o reforço na área dos transportes e aumentar o abastecimento de água potável em todos os distritos da província”, disse.

Das acusações que dão conta que a Frelimo terá inviabilizado a campanha doutras forças políticas na vila da Manhiça e no bairro de Tsalala, arredores da cidade da Matola, Macamo respondeu que estas não passavam dum “discurso propagandístico”, alias “a nossa campanha tem sido pacífica e adulta”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!