Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo com mais de nove mil novos membros

Mais de nove mil pessoas filiaram-se a Frelimo ao nível da província de Maputo, durante os últimos três meses do corrente ano, elevando para 74 mil membros deste partido no poder nesta parcela a sul do país. O facto foi revelado esta 3ª feira pelo Secretário-Geral da Frelimo, Filipe Paunde, durante uma conferência de imprensa que marcou o início da sua visita de trabalho de cinco dias a província de Maputo.

Na ocasião, Paunde manifestou a sua satisfação pelo desempenho dos órgãos do partido nesta província. “Com esta adesão, acreditamos que nos próximos tempos até ao fim do ano este número, de facto, venha a subir cada vez mais”, disse o Secretário-Geral da Frelimo, vincando a sua satisfação pelo nível de crescimento dos membros que o partido está a registar na província de Maputo.

Explicando a natureza da sua visita a província, Paunde disse que a mesma vem no âmbito do plano de actividades programadas para o presente ano, referente a supervisão e acompanhamento das actividades do partido nesta província de Maputo e do grau de cumprimento do Plano Quinquenal, concretamente o Plano Económico e Social para este ano (PES/ 2010), para além da avaliação do cumprimento do manifesto eleitoral.

Durante os cinco dias da sua visita a província, Paunde escalará, sucessivamente, os distritos de Magude, Marracuene, Namaacha e o Município da Matola. A caminho de Marracuene ido de Magude, o Secretário-Geral terá uma curta paragem no distrito da Manhiça. Neste primeiro dia de visita, Paunde manteve um breve encontro com o Secretariado do Comité Provincial alargado a governadora e o Presidente da Assembleia Municipal.

Ainda esta 3ª feira realizaram-se reuniões com quadros da província e com as Organizações Sociais do Partido. Na sua deslocação aos distritos, Paunde prevê reunir-se com as populações locais e com os órgãos do partido ao nível distrital, para além de visitar alguns empreendimentos de carácter económico e social.

Nos encontros com as populações, Paunde aproveitará a ocasião para agradece-las por terem votado massivamente ao partido Frelimo e ao seu candidato presidencial, Armando Guebuza, durante as últimas eleições presidenciais, legislativas e provinciais de Outubro de 2009. “Queremos também reafirmar que aquilo que nós prometemos durante a campanha vamos cumprir, aliás, já estamos a cumprir, apesar de o orçamento do Estado ter sido aprovado tardiamente”, explicou Paunde.

Disse ainda que aproveitará a visita para exortar as populações no sentido de privilegiarem as culturas resistentes a seca para aquelas zonas que a queda das chuvas é escassa e, ainda, apelar para a necessidade de praticarem actividades de rendimento através de fabrico de bens que se possam vender, contribuindo para o rendimento familiar. Nos encontros com as populações locais, Paunde aconselhará para a necessidade de reforço da unidade nacional e preparação adequada dos festejos dos 35 anos de independência. Durante a visita, que termina sábado na cidade da Matola, o Secretário- Geral da Frelimo debruçar-se-á, igualmente, sobre a revitalização das células do partido.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!