Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo apela ao reforço e consolidação da unidade nacional em 2011

A Frelimo exorta o povo Moçambicano a fazer de 2011, um ano para o reforço e consolidação da unidade nacional, da cultura de paz, do espírito de auto-estima e da cultura de trabalho, pressupostos fundamentais para o sucesso na luta contra a pobreza.

Numa mensagem dirigida aos moçambicanos por ocasião do fim-de-ano, a Frelimo destaca que durante o ano de 2011 a agenda nacional continuará centrada no combate contra a pobreza, focalizado no aumento da produção e da produtividade, com vista a garantir a segurança alimentar e nutricional.

Considerando 2010 como um ano de grandes desafios e realizações graças ao esforço abnegado do povo, a Frelimo adianta que 2011 é também um ano de grandes eventos que vai exigir do povo o redobrar de esforços, abnegação e determinação.

“2011 e’ o ano da celebração do ano Samora Machel por ocasião do 25 Aniversário da tragédia do Mbuzini, da realização dos jogos Africanos e da preparação do X Congresso do Partido a ter lugar em Setembro de 2012″, refere a mensagem.

O partido no poder em Moçambique destaca como um dos feitos mais marcantes do Povo Moçambicano, durante o ano 2010, a instalação dos órgãos democraticamente eleitos e constituídos nomeadamente o Presidente da República, a Assembleia da República, o Governo e as Assembleias Províncias.

A Celebração do 35º Aniversário da Independência Nacional, e’ outro feito que, segundo a Frelimo, foi indelevelmente marcado pela Chama da Unidade que percorreu todos os distritos do país, o que contribuiu para o reforço e consolidação da Unidade Nacional e do espírito de auto-estima.

Durante o ano de 2010, segundo a Frelimo, o combate a pobreza registou um crescimento assinalável e os resultados são tangíveis no, crescimento do número de construção de casas para habitação, número de cidadãos com bicicletas, motorizadas, viaturas, aumento do número de moçambicanos com acesso à educação, à agua potável, e à saúde entre outras realizações.

Desejando festas felizes, a Frelimo termina a sua mensagem destacando que em 2010 foi notória a acção do Governo na melhoria das condições de vida das populações que se traduziu no alargamento das redes sanitária, escolar, de energia, vias de acesso, telefonia, de comercialização, entre outras.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!