Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo abre escolas do partido

O Partido Frelimo inicia, em 2011, com o processo de criação de escolas provinciais para a formação dos seus quadros, ao nível de base.

 

 

O facto foi anunciado em Nampula, no encerramento do seminário de capacitação de dirigentes daquele formação política, em matérias de estatutos, programa e regulamento do partido, relacionamento entre os órgãos do Estado e órgãos do poder Judiciário, entre outros aspectos.

Conceita Sortane, membro da Comissão Política da Frelimo, referiu que a formação dos seus quadros constitui um marco importante, com vista a fortificar os conhecimentos de governação, uma acção que poderá vir abranger todas as províncias do país. Nampula é considerada a pioneira desta iniciativa, com a inauguração, esta semana da escola provincial do partido.

Para Sortane, a Frelimo, no seu Programa Quinquenal do Governo 2010- 2014, vai continuar a concentrar as suas atenções as populações, através de adopção de novos métodos de trabalho no contexto da governação aberta e inclusiva.

Dirigindo-se aos participantes, a fonte explicou que estes objectivos só serão alcançados se todos os dirigentes do seu partido forem dotados de instrumentos de cultura de trabalho e de diálogo com as populações no cumprimento do Programa Quinquenal do Governo.

Estamos convictos de que este seminário trouxe mais informações e troca de experiência entre os participantes, pois permitem-nos consolidar a liderança inclusiva, uma força motriz para o combate a pobreza. Referiu a fonte.

Os participantes ao referido encontro afirmaram na sua mensagem que os temas abordados vão contribuir para a consolidação dos conhecimentos adquiridos em matérias de políticas e técnicos de governação para os próximos cinco anos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!