Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PM impressionado com avanços das obras para jogos africanos

O Primeiro Ministro moçambicano, Aires Ali, ficou impressionado com o ritmo de execução das obras de construção e reabilitação das infra-estruturas desportivas que vão acolher, em Setembro de 2011, os X Jogos Africanos de Maputo que se realizam, pela primeira vez, no país.

 

 

Ali manifestou o seu contentamento no final da digressão pela Vila Olímpica no bairro Zimpeto, em Maputo, que vai comportar um total de com 848 apartamentos, cuja edificação está a ser feita juntamente com a piscina olímpica.

No Zimpeto, o primeiroministro recebeu explicações detalhadas sobre o grau de execução das obras da Vila Olímpica, assim como testemunhou a edificação da estrutura metálica que vai suportar os edifícios de quatro pisos (incluindo o piso térreo).

No final da visita as obras, o dirigente escalou igualmente os pavilhões dos clubes Estrela Vermelha e Académica da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), onde se está a restaurar os recintos desportivos para acolher parte das 24 modalidades em disputa na maior prova africana.

“Esta visita que fiz me deixa, de certo modo, seguro de que vamos cumprir com os prazos e garantir a qualidade das obras que estamos a realizar”, assegurou o dirigente.

Segundo Aires Ali, a impressão com que ficou é boa e do contacto havido com os empreiteiros ficou uma forte garantia de cumprimento dos prazos estabelecidos para o efeito.

“A nível da Vila Olímpica há garantias de que teremos a obra pronta até Junho. A nível dos pavilhões dos Clubes Estrela Vermelha e Académica na Universidade Eduardo Mondlane (UEM) até Março teremos os pavilhões reabilitados. Pelo ritmo que pude acompanhar das obras fiquei, de certo modo, satisfeito”, disse a fonte.

Esta visita e muitas outras que vão seguir visam acompanhar o grau de execução das obras, mas isso não deve constituir, segundo Aires Ali, motivo de repouso, pelo contrário, continuar a trabalhar e a envidar todos os esforços para que se cumpra com os prazos e salvaguardar a qualidade.

No Posto Administrativo de Chidenguele, província meridional de Gaza, estão em curso obras visando acolher as provas de canoagem e remo.

Questionado sobre o teor da informação que o primeiro-ministro tem do curso das obras, respondeu que “a informação que tenho é boa, mas informação é informação é, isso sim, preciso ir lá ver e na primeira oportunidade que eu tiver irei ver”.

Ainda na tarde de hoje, Aires Ali reuniu com as federações e o Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA) para ter uma radiografia mais pormenorizada do nível de preparação dos X Jogos Africanos, tendo, no final, deixado uma palavra de ordem a todos no sentido de trabalharem arduamente porque em Janeiro de 2011 inicia a rota final rumo aos jogos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!