Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Francês Diarra está fora do Mundial

O meio-campo da seleção da França e do Real Madrid Lassana Diarra não poderá ir à Copa do Mundo por problemas intestinais relacionados com a altitude, anunciaram este sábado responsáveis do futebol francês.

“Por causa de dores intestinais contraídas em Tignes (nos alpes franceses), os exames médicos puseram em evidência uma doença imprevisível que precisa de repouso por tempo indeterminado. Consequentemente, Lassana Diarra não poderá participar do Mundial da África do Sul”, informou a Federação Francesa de Futebol (FFF) num comunicado.

“Por enquanto, o corpo técnico não convoca nenhum outro jogador”, destaca o texto emitido pela FFF. O volante do Real Madrid, de 25 anos, voltou na quinta-feira de manhã de Tignes, mais cedo que seus companheiros de equipe, e não participou da sessão de biatlo a 3 mil metros de altitude nem de outros exercícios programados para o grupo.

Entretanto, esteve neste dia no centro de treinamento para falar pessoalmente com o técnico Raymond Domenech durante 50 minutos, antes de voltar ao hotel da delegação. A partir de quinta-feira, o jogador permaneceu em seu quarto para tentar recuperar-se, sem treinar com seus companheiros de equipe. Diarra disputou com a seleção francesa a partida contra a Sérvia, no último dia 9 de setembro (1-1), e a repescagem ante a Irlanda, na qual os franceses conquistaram a vaga para a Copa graças a uma “ajudinha” da mão de Thierry Henry.

Titular da seleção francesa por causa da lesão de Jeremy Toulalan durante a fase de classificação para a Copa da África do Sul, Diarra pode ser substituído por Abou Diaby. O outro volante do grupo atual é Alou Diarra, enquanto o meia descartado na lista de 24 jogadores é Yann Mvila, do Rennes. Outro possível substituto de Diarra, o meia Etienne Capoue, também é dúvida por uma lesão nos adutores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!