Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

França vai propor Capítulo 7 da ONU para Síria

A França vai propor que o plano de paz do enviado da ONU Kofi Annan para a Síria seja tornado obrigatório através da aplicação do “Capítulo 7” da Organização das Nações Unidas, disse, esta Quarta-feira, o chanceler francês, Laurent Fabius, que descreveu o conflito no país como uma “guerra civil”.

Fabius disse que espera ter o apoio da Rússia para aprovar o uso do Capítulo 7, uma medida que pode autorizar o uso da força, e disse que uma zona de exclusão aérea é outra opção considerada para a Síria.

“Propomos tornar compulsória a implementação do plano de Annan”, disse ele numa entrevista colectiva. “Precisamos de passar para a próxima velocidade no Conselho de Segurança e colocar o plano de paz de Annan sob o Capítulo 7, ou seja, torná-lo compulsório sob a aplicação de sanções muito pesadas.”

A França pode propor um endurecimento das sanções à Síria na próxima reunião de chanceleres da União Europeia, disse ele.

O chanceler francês acrescentou que a comunidade internacional pode preparar uma lista de oficiais militares do segundo escalão que serão perseguidos pela Justiça internacional, assim como o presidente Bashar al Assad e os seus aliados mais próximos.

“O tempo para tomar-se uma decisão chegou. Eles devem abandonar o navio”, disse Fabius.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!