Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

França e Bordeaux chegam a acordo para que Blanc seja o próximo treinador dos ‘Bleus’

A Federação Francesa de Futebol (FFF), presidida por Jean-Pierre Escalettes, e o Bordeaux, comandado por Jean-Claude Triaud, confirmaram esta quinta-feira um acordo para que Laurent Blanc, atual treinador do ‘Girondins’, possa ser o próximo técnico da seleção nacional.

“O Conselho Federal (…) confirmou a escolha de Laurent Blanc para o posto de treinador nacional após a Copa do Mundo de 2010”, anunciou a FFF em um comunicado. “O Conselho encarregou o presidente da FFF de concluir as negociações e anuncia o acordo com o clube de Bordeaux”, acrescenta o texto. Laurent Blanc, que quer ter como auxiliar técnico na seleção Jean-Louis Gasset, seu atual braço direito no Bordeaux, tem agora caminho aberto para negociar seu contrato como sucessor de Raymond Domenech à frente dos ‘Bleus’ depois que a Copa da África do Sul terminar.

O presidente do clube e seu principal acionista, Nicolas de Tavernost, haviam criticado o anúncio da federação francesa de contratar Blanc por considerá-lo “muito prematuro”. A disputa entre a FFF e o Bordeaux por Blanc foi o grande destaque da imprensa esportiva francesa nas últimas semanas, principalmente desde que foi revelado que Domenech não continuaria no comando da equipe nacional depois da África do Sul-2010.

A seleção francesa, concentrada em Tignes, não ficou alheia a esta queda de braço e um de seus integrantes, Patrice Evra, lamentou na quarta-feira que este assunto interfira no dia a dia do grupo antes da Copa. “Falar de Laurent Blanc é não respeitar o Mundial. O presente é a Copa do Mundo com Domenech”, disse o defensor do Manchester United.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!