Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

França disponibiliza um milhão de euros para adaptação às mudanças climáticas

Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) em Maputo vai disponibilizar um milhão de euros para a implantação do Projecto de Adaptação às Mudanças Climáticas no Parque Nacional das Quirimbas (PNQ), na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.

Para o efeito, o Ministro das Finanças, Manuel Chang, o Embaixador da França em Moçambique, Christian Daziano, e o Director da AFD em Maputo, Bruno Leclerc, assinaram recentemente, uma convenção de financiamento para o referido projecto.

Segundo informações apuradas pela AIM junto do Ministério das Finanças, os recursos serão disponibilizados pelo Fundo Francês para o Ambiente Mundial.

Este financiamento vai permitir o reforço da resistência dos ecossistemas marinhos e terrestres do PNQ face às mudanças climáticas graças a uma melhor gestão dos recursos naturais.

Por outro lado, será possível a criação de um mecanismo de pagamentos pelos serviços ecossistémicos através do desenvolvimento da sustentabilidade financeira daquele parque.

Este financiamento complementa os apoios anteriores disponibilizados pela França através da AFD para a protecção das áreas de conservação em Moçambique.

O objectivo do projecto de Adaptação às Mudanças Climáticas no PNQ é reforçar a resistência dos ecossistemas daquela área de conservação face às novas ameaças ambientais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!