Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Descoberto depósito de gás na bacia do Rovuma

Um grande depósito de gás natural foi descoberto na bacia do Rovuma, anunciou a empresa japonesa Mitsui, que integra um projecto de exploração off-shore no norte de Moçambique.

Segundo escreve o diário electrónico “Mediafax” estima-se que a bacia daquele rio, que separa Moçambique da Tanzânia, contenha 10 triliões de pés cúbicos de gás natural, o que representa um potencial de 10 milhões de toneladas de gás natural liquefeito durante os próximos 20 anos.

A Mitsui detém 20 por cento neste projecto de exploração na bacia do Rovuma, que envolve a companhia estatal moçambicana Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) e a norte-americana Anadarko Petroleum Corp.

Estas empresas pretendem iniciar a produção de gás natural liquefeito em 2018, depois de negociações com o governo de Maputo, cujo início esta previsto para 2013. Por ano, o Japão importa 60 milhões de gás natural liquefeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!