Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fracassa projecto presidencial de reflorestamento de Boane

Fracassou, em Boane, na província meridional moçambicana de Maputo, o projecto presidencial de reflorestamento daquela região, lançado, há cinco anos, em todo o país, pelo Chefe do Estado, Armando Guebuza.

Denominado Um Líder. Uma Árvore, o fracasso do projecto é assacado à alegada falta de fundos para aquisição de mudas para a sua distribuição pela população a envolver-se na operação, segundo Armando Cossa, extensionista da Direcção das Actividades Económicas de Boane, falando, esta Quarta-feira, durante uma cerimónia de anúncio da disponibilização de aproximadamente 250 mil meticais para alavancar esta iniciativa.

O dinheiro provém do Fundo de Desenvolvimento Agrário (FDA), de Moçambique, e do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD).

A execução do programa será feita pela organização não-governamental portuguesa Engenheiros Sem Fronteiras, cujos membros de direcção visitaram parte da área a ser reflorestada em Boane, localizada na aldeia de Massaca.

Guebuza em Boane

O extensionista Cossa revelou, entretanto, que o fracasso do projecto Um Líder. Uma Árvore será dado a conhecer ao Presidente da República durante a sua visita à província de Maputo, em Maio próximo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!