Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fortes chuvas já mataram 100 pessoas na China

Chuvas torrenciais atingiram as regiões sul e central da China provocando enchentes e deslizamentos de terra que mataram mais de 100 pessoas e transformaram regiões que sofriam com a seca somente há algumas semanas em cenas de destruição lamacenta, mostraram informações da imprensa local este domingo.

Meteorologistas alertaram que chuvas intensas devem continuar a cair nessas áreas na segunda-feira e nos próximos dias. Em Yueyang, na província de Hunan, sul do país, estações meteorológicas registraram mais de 200 milímetros de chuvas em seis horas, o tipo de chuva que acontece a cada 300 anos, disse o China News Service, citando autoridades locais.

Na vila de Maojiazu, em Yueyang, a chuva provocou um deslizamento de terra que esmagou 24 casas e matou pelo menos 20 moradores. Outros sete estavam desaparecidos, provavelmente mortos, segundo a agência de notícias Xinhua. “A concentração, intensidade e curta duração dessas chuvas recentes causaram graves fatalidades e danos a propriedades nessas áreas”, disse Chen Lei, ministro de Recursos Hídricos, que também comanda o Controle Estatal de Enchentes e o Escritório para Alívio das Secas, segundo informações do site da entidade (fxkh.mwr.gov.cn).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!