Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fortes chuvas deixam 74 mortos na Índia e no Sri Lanka

As inundações provocadas pelas chuvas intensas que castigaram o sudeste da Índia e o norte do Sri Lanka na semana passada deixaram 74 pessoas mortas e provocaram o deslocamento de milhares de cidadãos em ambos os países.

De acordo com a governadora do estado indiano de Tamil Nadu, Selvi Jayalalithaa, 71 pessoas faleceram até agora como consequência das chuvas, enquanto, aproximadamente, 5 mil foram retiradas das áreas baixas da capital, Chennai, que está debaixo de água. As autoridades disponibilizaram 70 tendas de ajuda e distribuíram 90 mil pacotes de alimentos, enquanto continuam os trabalhos de resgate dos que estão isolados. De acordo com o Departamento de Gestão de Desastres da Índia, pelo menos 64 mil casas no sul do país sofreram algum tipo de dano.

No Sri Lanka o número de vítima foi menor. Até o momento, foram contabilizados três óbitos, mas 142 mil pessoas tiveram que sair de casa, segundo o porta-voz do Centro de Gestão de Desastres da ilha, Pradeep Kodippili. Conforme explicou, duas pessoas ficaram feridas após as chuvas que caíram principalmente no norte do país.

Ainda segundo Kodippili, as forças armadas estão a trabalhar nas tarefas de ajuda e retirada dos moradores das áreas afectadas pelo temporal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!