Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Formalizada entrada do Banco Espírito Santo no MOZA Banco

O negócio da compra de 25.1 por cento das acções do Moza Banco, um dos mais novos bancos em Moçambique, pelo Banco Espírito Santo (BES) foi formalizado, semana passada, com a assinatura de um acordo, em Lisboa, Portugal.

Segundo informações avançadas por um comunicado citado pela agência Macauhub, dos 25.1 por cento, 0.6 serão cedidos pela Moçambique Capitais, um grupo de 218 investidores moçambicanos, empresas e indivíduos, e a parte remanescente virá da Geocapital, uma sociedade de investimento do magnata do jogo de Macau Stanley Ho e do empresário português Jorge Ferro Ribeiro.

A compra destas acções representa, para o BES, um investimento de 7.1 milhões de euros (350.7 milhões de meticais).

Porém, o a instituição salienta que “o valor da operação encontra-se sujeito a eventuais ajustes de preço, em função de uma auditoria financeira integral a realizar após a conclusão da operação e do resultado líquido do Moza Banco em 2010”.

O Moza Banco foi criado em 2008. Na altura, esta instituição tinha dois accionistas, nomeadamente: Moçambique Capitais, com 51 por cento, e Geocapital, com os restantes 49 por cento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!