Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forças de Intervenção Rápida nas ruas da Beira às vésperas da chegada de Guebuza

A reportagem do jornal Canalmoz registou este domingo um movimento desusado de veículos militares de assalto e de agentes da Força de Intervenção Rápida (FIR) na cidade da Beira. Há indicação da mobilização de carros de assalto para o distrito de Marínguè, onde está prevista a chegada, esta segunda-feira, do chefe do Estado de Moçambique e presidente do Partido Frelimo, Armando Guebuza.

O Canalmoz apurou também que veículos da Polícia de Trânsito também estão mobilizados para a segurança de individualidades do Estado hospedadas no Hotel Sena, no Macúti. Armando Guebuza chegou esta segunda-feira à cidade da Beira para continuação da sua Presidência aberta e vai escalar esta manhã o distrito de Búzi.

Segundo a Reportagem do Canalmoz, pelos menos dois veículos de assalto partiram no domingo à tarde para Marínguè, dado o cepticismo à volta da segurança naquele distrito onde a Renamo mantém uma força residual de mais de quinhentos homens para além de outros efectivos que se admite que possa haver espalhados em vários pontos da região. Há um grande aparato policial que vem sendo encaminhado para Maríngwè via Gorongosa e Macossa. Foi mobilizado para o distrito de Marínguè, em Sofala, que viveu momentos de agitação militar há dias, quando agentes da FIR e da segurança da Renamo trocaram tiros.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!