Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fome ameaça Posto Administrativo de Tchaiane em Nampula

Os agricultores do Posto Administrativo de Tchaiane, no distrito de Nampula, província com o mesmo nome, estão apreensivos porque receiam enfrentar a fome devido à falta de chuva, desde princípios da campanha agrícola em curso.

Amina Forquilha, chefe de produção na Associação das Mulheres Rurais (AMR), indicou que a situação está a dificultar o crescimento das culturas lançadas à terra  em Dezembro passado.

A chuva tem sido bastante irregularidade e algumas culturas como amendoim e feijão estão a secar, facto que reduz as expectativas dos agricultores de obter uma boa colheita.

O outro problema que constrange os camponeses de Tchaiane é a destruição das culturas pelas pragas do tipo insectos e eles não têm técnicas para combatê-las.

Neste contexto, a população daquele posto administrativo, estimada em cerca de 10.521 habitantes, poderá enfrentar fome caso as autoridades governamentais não tomem medidas para contraria a actual situação, disse Forquilha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!