Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fogo posto deixa famílias ao relento

Sete famílias dos bairros de Carrupeia e Namicopo, arredores da cidade de Nampula, encontram-se, desde Quinta-feira, ao relento, em consequência de um incêndio supostamente provocado por um grupo de desconhecidos.

João Ibraímo, uma das vítimas, afirmou que se apercebeu do incidente por volta das duas horas de madrugada quando, na companhia da família, se encontrava a dormir.

Não consegui recuperar nada dos meus bens, inclusive a roupa de toda família, visto que quando nos demos conta do incêndio era já demasiado tarde para qualquer tentativa de salvar alguma coisa.

Disse a vítima, afirmando não compreender a razão do sinistro porquanto nunca teve qualquer briga com os vizinhos. Por seu turno, Saranque Mário suspeita que os autores do crime terão sido os três indivíduos estranhos que o interpelaram na noite anterior e nas imediações da sua residência porque razão até aquela hora adiantada não se havia recolhido à cama.

A nossa equipa de reportagem soube, entretanto, que um agente económico daquele bairro, em jeito de solidariedade, cedeu parte do espaço do seu armazém para acomodar a duas das sete famílias também vítimas de incêndios.

O secretário do bairro de Namicopo, Francisco Augusto Mário, afirmou estarem já em curso diligências, junto das autoridades administrativas locais, para disponibilização de ajudas às vítimas e identificação dos criminosos para a devida responsabilização.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!