Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Diário dos X Jogos Africanos: Vila Olímpica sobrelotada

A conferência de imprensa de antevisão aos jogos africanos, proferida por Penalva César, director executivo do COJA, revelou que a Vila Olímpica do Zimpeto está sobrelotada, quando faltam ainda quatro delegações por instalar.

Embora o representante do COJA não tenha referido quais as delegações que trouxeram um número de participantes acima do previsto, @Verdade ficou a saber que a África do Sul e a Nigéria contam com um efectivo para além do esperado.

Contudo, Penalva recordou que o regulamento de inscrição obedece à uma quota por modalidade. Mas “houve desonestidade de alguns países”.

Por exemplo, “uma selecção de voleibol não pode ter mais do que 16 atletas, dois treinadores, um médico e um dirigente”, referiu. Ou seja, “se forem detectadas situações do género terão de ser corrigidas”. Mas, sabe-se, que existem 150 pessoas que tiveram de partilhar a acomodação.

“A responsabilidade de acomodar o excedente caberá às delegações que não respeitaram os limites”, disse.

Federações decidem

A cerimónia de abertura, já se sabe, decorrerá às 18 horas no Estádio Nacional do Zimpeto. Porém, os portões abrem por volta das 12 horas. Quando forem 14 horas terá lugar um programa de entretenimento, tanto dentro como nas cercanias do estádio.

Quanto ao acesso aos recintos de competição, Penalva referiu que dependem das decisões das federações respectivas. Ou seja, pode ser gratuito ou mediante a compra de um bilhete, cujo preço não poderá exceder os 50 meticais.

Resultados em tempo real Para os Jogos Africanos de Maputo foram acreditados 1000 jornalistas estrangeiros. Quanto aos resultados em tempo real, Penalva afirmou que eles serão uma realidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!