Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Edilidade introduz penalizações para famílias sem latrinas

O Concelho Municipal da cidade de Nampula vai passar a aplicar uma multa de 100 meticais à cada família cuja habitação não disponha de latrina, segundo anunciou Castro Sanfins Namuaca, edil local.

A medida visa, de acordo com Namuaca, promover a saúde e higiene no seio das comunidades, no quadro da prevenção das doenças, cuja eclosão resulta da falta de observância das regras básicas de higiene.

O Presidente do Município de Nampula considera, ainda que a medida da penalização aos munícipes sem latrinas poderá contribuir para a redução do fecalismo a céu aberto.

O código de conduta aprovado pela Assembleia Municipal faz menção da necessidade de penalizar e multar munícipes sem latrinas.

As visitas que efectuamos aos diversos bairros verificamos que algumas famílias residem nas bermas de pequenos rios, locais que não reúnem condições necessárias para a construção de latrinas. Anotou Namuaca.

Aquele dirigente anunciou, igualmente, a transferência para o bairro de Cossone, de 200 famílias da zona militar cujas residências se encontravam instaladas numa região rochosa, o que não permitia a construção de latrinas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!