Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Firma brasileira adquire participacoes na CINAC

A empresa brasileira Camargo Corrêa Cimentos adquiriu 51 por cento das acções da Cimentos de Nacala (CINAC) do grupo moçambicano de investimentos Insitec. Assim, a Camargo Corrêa Cimentos torna-se accionista maioritario da CINAC e o Grupo Insitec passa a deter 49 por cento das participações.

Segundo informações avançadas pela imprensa internacional, citando um comunicado da Camargo Corrêa Cimentos, o contrato de aquisição das participações da CINAC foi rubricado entre as partes no último sábado, 12 de Junho. Os valores envolvidos nesta transacção não foram revelados. A CINAC é uma das maiores fábricas de Moçambique com uma capacidade de produção de 350 mil toneladas de cimento por ano.

A mesma comecou a operar no inicio de 2009. O cimento produzido pela CINAC destina-se ao mercado nacional e internacional, contando-se entre os principais países potenciais compradores os vizinhos Malawi e Tanzânia, para além das Ilhas Comores. No comunicado citado pela imprensa internacional, a Camargo Corrêa Cimentos diz que a compra de participações na CINAC permitirá seu acesso ao mercado africano, em concordância com sua estratégia de dar prioridade ao crescimento e à internacionalização nos mercados da América Latina e África.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!