Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fim-de-semana de luto e sangue no centro e norte de Moçambique

Sete pessoas, das quais uma na ponte sobre o Rio Púnguè, a 15 quilómetros da vila sede de Gorongosa, na província de Sofala e outras na cidade de Nampula e na província da Zambézia, morreram e 31 contraíram ferimentos graves e ligeiros, no último fim-de-semana, em consequência de acidentes de viação.

Na ponte sobre o Rio Púnguè, o acidente envolveu, na manhã sábado (11), dois camiões de grande tonelagem e um autocarro de passageiros que partia de Tete para Beira, e foi causado por uma tentativa de ultrapassagem irregular da última viatura, cujo motorista, apesar de transportar gente, dirigia em alta velocidade, tendo, primeiro, embatido na parte traseira de um camião que seguia na mesma direcção e, posteriormente, na parte frontal de outro que vinha de Chimoio.

No mesmo sábado (11), na cidade de Nampula, o acidente aconteceu um sinistro do tipo choque entre motorizadas na Rua da Unidade. Ezequiel Mosca, sobrevivente, contraiu ferimentos graves na cabeça e foi evacuado de emergência para o Hospital Central de Nampula, onde se encontra sob cuidados intensivos.

Miguel Bartolomeu, porta-voz provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), disse que o excesso de velocidade teria sido a causa da desgraça e há tendência de os motociclistas não respeitarem as regras básicas de trânsito.

Na província da Zambézia, cinco pessoas perderam a vida, no último fim-de-semana, em consequência, também, de acidentes de viação ocorridos em Nicoadala, Quelimane e Namacurra. Elcídia Filipe, porta-voz do Comando Provincial da PRM, disse que os sinistros, do tipo choque entre motorizadas e atropelamentos, foram igualmente causados pelo excesso de velocidade.

Ainda na Zambézia, nas últimas 72 horas, dois corpos foram encontrados na via pública, um no bairro de Sampene e outro na Avenida Marginal, na cidade de Quelimane.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!