Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Filme sobre PNG continua a ganhar prémios

O filme “Africa’s Lost Éden”, produzido ano passado pela ‘National Geographic’ e que conta a história do Projecto de Restauração do Parque Nacional da Gorongosa (PNG), na província de Sofala, Centro de Moçambique, acaba de ganhar mais dois prémios internacionais.

Trata-se do Prémio para o Melhor Filme do Festival (Grand Prix Award) e o Prémio de Melhor Filme de Eco – Turismo (Eco Tourism Award) atribuídos a este filme durante o Festival de Filmes de Turismo realizado em Riga, na Letónia, segundo indica um comunicado de imprensa do PNG, recebido no domingo pela AIM.

Neste festival participaram um total de 94 filmes de 35 países. Estes filmes retratam produtos turísticos, cidades, regiões e estados, estes três últimos produtos enquanto destinos turísticos.

O festival possui dois grupos de prémios para os melhores filmes sendo, o ‘Grand Prix Award’ o melhor em 4 Categorias, nomeadamente a de Eco-Turismo, Turismo Cultural, Turismo Sacro e Turismo de Aventura. Desde a sua produção, este filme tem estado a receber diversos prémios internacionais, totalizando agora oito.

Deste número de prémios, quatro foram recebidos no Festival Internacional de Filmes sobre a Vida Selvagem (Montana-EUA) e dois no Festival de Filmes de Turismo de Berlim (Alemanha), onde o filme foi vencedor absoluto do Festival com o Prémio Diamante, e um outro de Ouro na categoria TV-Viagens.

Os dois prémios conquistados na Letónia serão atribuídos numa cerimónia a ser realizada na próxima semana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!