Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Filme sobre Gorongosa vencedor absoluto do Festival de Filmes de Turismo de Berlim

O filme “Africa’s Lost Eden”, uma produção da National Geographic que conta a história do Projecto de Restauração do Parque Nacional da Gorongosa, mereceu os maiores elogios do Júri do Festival que lhe atribuíram o Prémio Ouro na categoria TV-Viagens e o Grande Prémio Diamante em todas as categorias (Vencedor Absoluto do Festival).

O Festival de Filmes de Turismo de Berlim é considerado o maior festival de filmes deste género e os seus prémios equivalem aos Óscares de Hollywood para este género de filmes. Segundo fonte do Parque Nacional da Gorongosa que nos confirmou essa informação ontem a tarde a partir de Berilim, estes prémios e o destaque que a imprensa internacional farão do mesmo colocarão ainda mais a Gorongosa e Moçambique no mapa dos melhores e mais atraentes destinos turísticos mundiais.

O filme “Gorongosa National Park: Africa’s Lost Eden” a sua anteestreia mundial foi apresentada em Dezembro ultimo na Cidade de Maputo, num evento que envolveu o Parque Nacional da Gorongosa (PNG) em coordenação com Ministério de Turismo (MITUR) e Instituto Nacional de Turismo (INATUR), tendo sido honrado com a presença do Presidente da República, Armando Guebuza, vários membros do Governo, representações diplomáticas, ONG’s, operadores e agentes turísticos, entre outros.

O filme com cinquenta minutos, produzido pela televisão norte-americana National Geographic, mostra alguns dos distintos ecossistemas bem como a fauna bravia do Parque, observáveis em diferentes períodos do ano. A longa-metragem mostra extraordinárias imagens das pradarias salpicadas por áreas de acácias, a savana com lagunas repletas sazonalmente pelas chuvas e montículos erguidos pelas térmitas, os planaltos com miombo e floresta montanhosa. Também ilustra uma variedade de herbívoros, carnívoros, répteis e espécies de aves exóticas, variedades da biodiversidade que deixarão a assistência em apoteose total.

O “Africa’s Lost Eden” (Paraiso Perdido de África em Português), começou a ser exibido nos canais internacionais da National Geographic a partir de Fevereiro passado e ao público dos Estados Unidos da América a partir de Abril próximo. A produção do filme é da responsabilidade de James Byrne, contando com a operação de câmaras de Bob Poole, Andy Casagrande, Tim Wege e outros. As filmagens decorreram entre Janeiro de 2008 e Maio de 2009.

A direcção do Parque espera com a divulgação do filme durante o ano em curso uma promoção da imagem da área de conservação mais abrangente ao nível internacional, o que poderá implicar uma maior afluência de turistas cativados pela diversidade da fauna bravia e das paisagens míticas escondidas num dos mais importantes tesouros da “Pérola do Índico” – Moçambique.

Para já a receptividade ao extracto promocional do filme por parte dos Operadores e Agentes de Viagens, nacionais e internacionais tem sido entusiástica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!