A Província de Tete acaba de receber um novo Delegado Provincial do Instituto Nacional da Segurança Social (INSS), posto que se encontrava vago desde o falecimento do anterior, Guimarães Nhancale, nos finais do ano transacto, vítima de doença.
Para o efeito, a Directora-Geral do INSS indicou Rodrigues Chuquela, um quadro da instituição que até à data da sua nomeação desempenhava as funções de Chefe da Repartição de Administração e Finanças na Delegação do INSS da Cidade de Maputo.
Na sede do INSS, em Maputo, também ocorreu a nomeação de Herculano Chirrute para dirigir o Departamento Central de Administração Geral, enquanto que, Edilson Munguambe foi indicado para o cargo de Chefe do Departamento de Património e Participações Financeiras. De salientar que Herculano Chirrute vinha acumulando a chefia destes dois sectores, sendo que Edilson Munguambe era um técnico afecto no Departamento a que agora passa a chefiar.
Trata-se de movimentações normais visando imprimir uma nova dinâmica e para responder às exigências do mercado sócio-laboral actual, sobretudo face às reformas que o sector está a levar a cabo.