Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FIDA aplica USD40 milhões no sector agrícola de Moçambique

Visando melhorar o rendimento do sector agrícola moçambicano, cerca de 40 milhões de dólares norte-americanos estão a ser aplicados em acções de empoderamento de pequenos produtores agrícolas moçambicanos, segundo o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Basicamente, aquele apoio está a ser direccionado para facilitar maior acesso de pequenos produtores a informações do comportamento dos mercados de comercialização de produtos nas zonas rurais, segundo Custódio Mucavele, oficial de Programas daquela agência internacional, acrescentando que aquela iniciativa faz parte do total de 10 projectos de desenvolvimento socioeconómico apoiados pelo FIDA, em Moçambique, até 2016.

O apoio ao programa de ligação entre pequenos produtores e mercados de venda deve-se ao facto de a maioria dos pequenos operadores agrícolas moçambicanos trabalhar “a leste de informações sobre preços e potenciais locais de comercialização da sua produção”, salientou a fonte, apontando acções de capacitação de associações de camponeses como algumas das iniciativas em curso visando o maior empoderamento daquele estratégico sector produtivo.

Numa primeira fase, o programa está a ser desenvolvido nas províncias de Nampula, Zambézia, Cabo Delgado e Niassa, de acordo igualmente com aquele responsável, falando esta terça-feira ao Correio da manhã à margem de um encontro sobre Incentivos e Mecanismo para Gestão Sustentável da Terra em Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!