Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ferroviário de Nacala de regresso ao Moçambola em 2015

O Ferroviário de Nacala é novo integrante da lista dos representantes da província de Nampula, no Campeonato Nacional de Futebol. Os locomotivas de Nacala sagraram-se campeões da poule de apuramento da região norte apos vencer o Desportivo de Ibo por duas bolas a zero.

Os locomotivas terminaram a prova com um total de 12 pontos, seguidos pelo Desportivo do Ibo que ficou na 2ª posição com seis pontos, os mesmos do Ferroviário de Lichinga que ficou na 3º lugar, o Matinba FC do Niassa, com quatro pontos, ocupou o quarto posto. O Desportivo de Pemba ocupou a ultima posição com um ponto apenas, enquanto o Sporting de Monapo que desistiu da prova.

A prova foi disputada por um total de seis equipas, duas de cada província da região norte do país, nomeadamente, o Ferroviário e Matimba Futebol Clube do Niassa, Desportivo de Pemba e Desportivo de Pemba, da província de Cabo Delgado, e Ferroviário de Nacala e Sporting de Monapo na província de Nampula. O certame obedeceu o sistema clássico, todos contra todos,  numa única volta.

Sporting de Monapo desistiu da prova

No que de negativo diz respeito, a prova foi manchada pela desistência do Sporting de Monapo, sem fundamentos. A direcção daquela formação alega que a Federação Moçambicana de Futebol, organismo responsável pela organização da competição, estava a favorecer o Ferroviário de Nacala, daí que optou por bem retirar a sua colectividade.

Das seis jornadas disputadas na poule norte de apuramento, o Sporting de Monapo participou em três jornadas, retirando-se na 4ª jornada. Não obstante, a retirada do Sporting de Monapo, de acordo com José Sarajabo, vice-presidente para alta competição na Associação Provincial de Futebol de Nampula, a prova foi bem disputada e mostrou uma certa evolução nos atletas integrados nas equipas, para além do civismo demonstrado pelos adeptos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!