Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Férias” da Assembleia da República alargadas até ao dia 10

Parlamento aprova criminalização de uniões prematuras mas não há dinheiro para manter as meninas na escola

A Assembleia da República decidiu alargar as “mini férias” que está a fazer até ao próximo dia 10. Formalmente a IX Sessão Ordinária deveria ter encerrado no passado dia 23 de Maio mas ainda tem 12 matérias para apreciar sem incluir o dossier da Paz e o último Informe de Filipe Nyusi sobre o Estado da Nação neste seu 1º mandato.

A sessão final da VIII Legislatura, suspensa em finais de Maio, deveria recomeçar nesta quarta-feira (03) no entanto a “Casa do Povo” informou, através de um comunicado de imprensa, que as “mini-férias” foram alargadas até ao próximo dia 10 de Julho pois os deputados “encontram-se ainda a trabalhar nos respectivos círculos eleitorais em cumprimento da agenda política”.

A IX Sessão Ordinária iniciou a 28 de Fevereiro e estava prevista apreciar e votar 30 matérias até 23 de Maio. Até ao momento em que foi suspensa haviam sido apreciadas 18 matérias em agenda.

Para além das matérias agendadas a sessão irá receber pela última vez Filipe Nyusi que fará, previsivelmente em Agosto, o balanço do seu 1º mandato como Presidente da República.

É ainda expectável que a Plenária da Assembleia da República aprecie e chancele o terceiro Acordo de Paz que se aguarda em Moçambique antes das eleições de 15 de Outubro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!