Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo chumba estátua de Samora

Reunida recentemente em Maputo, a Comissão Política do Partido Frelimo decidiu não aprovar a estátua de Samora Moisés Machel, construída recentemente (e ainda por inaugurar) na cidade de Nampula, alegadamente por conter imprecisões graves”, cuja correção necessita de intervenção de peritos abalizados na matéria.

O anúncio foi feito no princípio desta semana e, em contacto com a reportagem do Wamphula Fax, uma fonte do partido no poder manifestou-se preocupada com a situação. Os responsáveis da Direcção Provincial da Educação e Cultura confirmam ter recebido um ofício emitido pelo Comité Central da Frelimo, que aponta seis principais discrepâncias que devem ser corrigidas com a maior brevidade possível antes da sua inauguração prevista para este ano.

De estranhar que o processo de elaboração da estátua não tenha, presumivelmente, merecido a devida supervisão das autoridades nacionais a partir do próprio local de produção na República da África do Sul.

Refira-se que a referida estátua de Samora Machel, Primeiro Presidente de Moçambique Independente, foi encomendada pelo governo moçambicano e encontra-se erguida desde o ano passado, na Praça da Liberdade, no chamado “coração da cidade”.

As obras de ornamentação do local onde a estátua está instalada estiveram a cargo de uma empresa nacional de construção, num projecto avaliado em cerca de três milhões de meticais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!