Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FED: a economia está melhorando; não há previsão de alta do juro

O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, disse esta terça-feira que o banco central manteria uma política monetária flexível “durante um longo período”, acrescentando que observa uma melhor da conjuntura econômica.

“À luz do marasmo econômico considerável e das pressões inflacionárias limitadas, a política monetária continua concentrada sobre a necessidade de favorecer a retomada econômica”, declarou em seu pronunciamento semestral aos parlamentares sobre o estado da economia.

O Fed acredita que “uma política monetária muito flexível será necessária durante um longo período”, manteve seu compromisso de manter a taxa de juros em seu nível atual, próxima de zero. Bernanke disse que houve uma “melhora notável” da conjuntura econômica nestes últimos meses, mas que ainda existe um risco de a estabilização recente do consumo se revelar efêmera. Ele pediu ao Congresso que controlar o déficit orçamentário do país, sob pena de não ter nem estabilidade financeira nem crescimento econômico duradouro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!