Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FAO constata queda dos preços dos produtos alimentares

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) indicou, quinta-feira última, que os preços dos alimentos em todo o mundo caíram pela primeira vez em oito meses.

Num comunicado enviado à PANA, em Nova Iorque, a FAO refere que o índice dos preços dos produtos alimentares atingiu uma média de 230 pontos no mês passado, ou seja, uma queda de 2,9 porcento em relação ao mês de Fevereiro último.

“A queda no índice geral deste mês traz um alívio muito esperado na constante subida notada nos últimos oito meses”, disse David Hallam, director da Divisão Comércio e Mercado da FAO, alertando, porém, que “seria prematuro concluir que esta queda marca o fim da tendência altista”.

A agência da ONU também observou que o índice dos preços dos cereais atingiu uma média de 252 pontos em Março passado, uma queda de 2,6 porcento em relação ao mês anterior, mas que ainda continua 60 porcento mais elevado que em Março do ano passado.

O preço do arroz também caiu por causa do aumento da oferta dos países exportadores e da redução da procura dos importadores.

Por seu turno, o índice do preço do açúcar, atingiu uma média de 372 pontos em Março, ou seja, uma queda de 10 porcento desde a subida em Janeiro e Fevereiro, enquanto que o índice do preço do leite atingiu uma média de 234 pontos em Março, correspondendo a uma queda de 1,9 porcento se comparado com o mês de Fevereiro e 37 porcento mais elevado que em Março de 2010.

O índice do preço da carne atingiu uma média de 169 pontos em Março. Segundo a FAO, a produção mundial de cereais diminuiu em 2010, o que resultou numa queda nos stocks, enquanto que o consumo total de cereais deve atingir níveis recordes em 2011.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!