Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Falta de infra-estruturas fragiliam funcionamento em Murrupula

A falta de instalações condignas e adequadas têm vindo a afectar o normal funcionamento dos órgãos da Administração de Justiça no distrito de Murrupula, sobretudo na tramitação dos processos.

Afonso das Neves Ussene, administrador do distrito de Murrupula, que confirmou o facto ao nosso matutino, referiu que a situação mais constrangedora regista-se na Polícia da República de Moçambique (PRM), que carece de instalações apropriadas, para além das respectivas celas serem exíguas e não oferecerem segurança para a detenção de indiciados enquanto aguardam pelos julgamentos.

Aquele governante revelou que presentemente, o governo distrital está a equacionar mecanismos no sentido de, através do Fundo do Orçamento Geral do Estado, construir infraestruturas de raiz que possam aglomerar os diversos orgãos da administração da justiça.

Neste momento, estamos a estabelecer contactos com os agentes económicos locais e potenciais parceiros, com vista a melhorar os edifícios onde, actualmente, funcionam os referidos serviços, enquanto se aguarda pela construção das infra-estruturas de raiz, com base em material convencional. Disse Neves Ussene, acrescentando que, apesar destes e de outros constrangimentos, poucos casos criminais são registados mensalmente naquele ponto da província.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!