Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Falta de água castiga população

A população do distrito costeiro de Memba, na provincia de Nampula, constituída, segundo o último censo, por 45.7 habitantes, continua a debater-se com graves problemas derivados da falta de água. Os residentes nos postos administrativos de Mazua e Chipene são os mais afectados com o problema, chegando a percorrer diariamente mais de cinco quilómetros na busca do precioso líquido.

Felisbela Lázaro, adiministradora daquele distrito, disse que o pequeno sistema de abatecimento de que a vila- sede dispõe encontra-se avariado há bastante tempo, e que, dos noventa furos existentes em todo o distrito, apenas 24 se encontram operacionais.

Entretanto, estamos a envidar diligências junto dos nossos parceiros com vista à reposição dos níveis de abastecimento de água ao distrito, muito embora os estudos preliminares de viabilidade económica tenham indicado elevados custos para a recuperação do sistema degradado e dos furos inoperacionais. Revelou a nossa fonte.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!