Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Facebook mira anunciantes enquanto atinge 100 milhões de logins na África

Um em cada dez africanos fazem login no Facebook todo o mês, disse a maior rede social do mundo, esta segunda-feira (8), apresentando um novo público-alvo para anunciantes.

Destas 100 milhões de pessoas, 80 por cento acessam a plataforma através de celulares num continente com penetração muito baixa de Internet e com número pequeno de proprietários de smartphones, disse a companhia.

A receita global do Facebook com anúncios móveis saltou mais de 150 por cento no segundo trimestre, respondendo por cerca de 62 por cento da receita geral com anúncios.

“Existe uma oportunidade fantástica para negócios tanto para empresas locais ou globais. Saber que existem todas estas pessoas na África com as quais é possível conectar-se, isso é animador também”, disse Nicola Mendelsohn, vice-presidente do Facebook para Europa, Oriente Médio e África.

Sete em cada 10 consumidores da África acessam a Internet através de celulares, em comparação a 6 por cento que usam computadores, segundo um estudo da Ericsson do início deste ano.

O Facebook estaria a colocar mais recursos na África para entender como os consumidores usam o seu produto e está a ponderar abrir um escritório no continente em 2015, disse Mendelsohn, sem especificar onde o escritório estará localizado.

A companhia está a personalizar produtos para adequar-se às necessidades dos países individualmente, acrescentou ela. Por exemplo, os produtos podem ser direccionados para usuários diferentes com base nas suas velocidades de Internet. O Facebook tem mais de 1,5 milhão de anunciantes activos e mais de 1,3 bilhão de usuários activos em todo o mundo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!