Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exportação de algodão aumentará 10 milhões de dólares em 2011

A exportação de algodão para a Indonésia deverá atingir, em 2011, os cerca de 25 milhões de dólares norteamericanos, valor a representar um aumento em cerca de 10 milhões de dólares, face à receita arrecadada no ano anterior, segundo o Instituto para Promoção de Exportações (IPEX).

Realça o IPEX que a produção deste tradicional e estratégico produto de exportação está a ser garantida pelo sector familiar e o incremento da receita ficará a dever-se à introdução de novas técnicas de produção e ao programa de mecanização agrícola em substituição da tracção animal.

No global, a produção de algodão deverá atingir um volume estimado em cerca de 200 toneladas, em 2011, número que representará um incremento em 15% comparativamente ao volume atingido no ano anterior.

Entretanto, o IPEX refere que as áreas de cultivo de algodão deverão reduzir em cerca de 3,5%, em 2011, devido à diminuição do número de produtores do sector familiar que abandonam a actividade devido aos baixos preços praticados na comercialização daquela cultura de rendimento.

Refira-se que o produto tem também mercados garantidos em Portugal, Alemanha, Suíça, França, Brasil, Índia, China, Taiwan, Singapura, África do Sul, Quénia e Maurícias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!