Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exército nigeriano detém sogros do líder da Boko Haram

O Exército nigeriano realizou uma grande proeza na sua luta contra o terrorismo com a detenção dos sogros de Abubakar Shekau, líder da seita islamita Boko Haram. Segundo o porta-voz do Exército, general de brigada Chris Olukolade, eles foram detidos na cidade de Maiduguri (norte) durante uma operação de busca da Polícia.

Os elementos da operação de busca organizada na semana passada no bairro de Bulabulin, em Maiduguri, descobriram uma ampla rede de túneis que liga casas e numerosos bunkers dos quais alguns com capacidade de acolher mais de 100 pessoas, disse.

“Corpos foram igualmente descobertos num poço. Diferentes armas foram encontradas no mesmo local. Os sogros de Abubakar Shakau foram presos durante um ataque em que muitos registos áudios de mensagens terroristas foram igualmente recuperados”, declarou o porta-voz do Exército durante um briefing com a imprensa.

A cidade de Maiduguri, capital do Estado de Borno, é considerada como a base espiritual da seita. Este Estado é um dos três onde o Governo nigeriano impôs o estado de emergência para tornar a sua guerra contra a seita mais eficaz.

Os dois outros Estados são Adamawa e Yobe. Shekau desmentiu recentemente que a seita, acusada de já ter matado mais de três mil pessoas desde o lançamento da sua guerra de terrorismo em 2009, tivesse alcançado um acordo de cessar-fogo com o Governo, prometendo outros ataques.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!