Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exército do Iémen avança sobre terceira cidade rebelde

Soldados iemenitas mataram 40 militantes islâmicos e capturaram um dos seus postos avançados durante intensos combates, esta Quinta-feira, no sul do Iémen, disseram os funcionários do Ministério da Defesa.

O Ministério do Interior informou em nota que colocou as forças de segurança em alerta devido à suspeita de que a Al Qaeda possa tentar atacar alvos civis e governamentais depois de suas derrotas no sul do país.

O Exército leva adiante uma ofensiva com apoio dos Estados Unidos contra o último reduto da Ansar al-Sharia (Partidários da Lei Islâmica) na província de Abyan, depois de eles terem sido expulsos, Terça-feira, das cidades de Jaar e Zinjibar.

Uma autoridade iemenita local disse que intensos combates aconteceram durante a captura de Wadi Salam, cerca de 20 quilómetros a oeste de Shaqra.

Estima-se que 300 militantes islâmicos estivessem cercados pelo Exército quando esse posto avançado foi capturado.

Não foi possível verificar os relatos de forma independente. Na manhã desta Quinta-feira, os militantes islâmicos foram vistos em fuga.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!