Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exclusão de partidos: CNJ apóia decisão do CC

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) diz que concorda com a decisão do Conselho Constitucional (CC) de manter a exclusão total e parcial de alguns partidos políticos das eleições legislativas de 28 de Outubro próximo no país. Numa conferência de imprensa realizada na última Terça-feira, o presidente do CNJ, Oswaldo Petersburgo, disse acreditar e esperar que os partidos políticos respeitem a decisão do CC. Petersburgo apelou na ocasião aos partidos excluídos para respeitarem a lei e as instituições de poder instituídos no país.

Petersburgo sublinhou que o CNJ tem estado a monitorar o processo eleitoral desde o recenseamento e agora a campanha eleitoral. “Nós esperamos e acreditamos que os partidos excluídos respeitem o acórdão do CC. Pensamos ser necessário que todos pugnem por uma observância rígida da lei e a Constituição da República. Apelamos ao respeito às instituições e ao poder instituído no país”, defendeu.

O presidente do CNJ considera que os partidos políticos não foram excluídos de participar nas eleições, uma vez que tiveram oportunidade, mas por ‘erro de procedimentos’ não vão poder concorrer. “Para nós, os partidos não foram excluídos porque tiveram oportunidade de se organizarem e apresentar as suas candidaturas. Mas eles têm que respeitar a lei”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!