Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ex-Primeiro-Ministro Aires Aly nomeado Embaixador na China

O ex-Primeiro-Ministro, Aires Aly, é o novo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique junto da República Popular da China, em substituição de António Inácio Júnior. A nomeação acontece poucos dias depois de o Presidente da República, Filipe Nyusi, ter visitado aquele país, considerado um importante parceiro em várias áreas.

Para além desta nomeação, o Chefe do Estado, exonerou também António Júnior do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique junto da República Democrática e Popular da Coreia, segundo refere um comunicado de imprensa da Presidência.

À data sua indicação, Aires Aly é Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Grupo Entreposto, considerado líder na área de venda de viaturas em Moçambique e deputado do Parlamento moçambicano. Além de ministro da Educação, Aly foi governador das províncias de Inhambane e do Niassa.

Em Outubro de 2012, o antigo governante foi exonerado do cargo de Primeiro-Ministro, cargo que ocupava desde 2010. O seu afastamento, pese embora associado a uma eventual sucessão de Armando Emílio Guebuza, não passou disso. Aliás, ele reprovou na corrida por um assento na Comissão Política do partido Frelimo, partido de governa Moçambique desde 1975.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!