Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Evacuados quatro dos sete moçambicanos residentes na Líbia

Quatro dos sete moçambicanos que vivem na Líbia aceitaram voltar ao país e chegaram esta segunda-feira a Maputo, enquanto os restantes três recusaram o repatriamento.

De acordo com ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Oldemiro Baloi, os quatro moçambicanos que se sentiram obrigados a voltar, devido à violência que assola a Líbia, foram repatriados por via aérea num processo acompanhado pelo governo, por “a situação ter se complicado naquele país”. “Os outros três continuam na Líbia, preferiram ficar, mas estamos a acompanhar a sua situação, em coordenação com a nossa embaixada no Egipto”, disse.

Moçambique tem bolseiros a estudar em vários países do Magrebe, uma zona do norte de África que está a ser afectada por uma onda de contestação contra as lideranças dos países da região. As manifestações contra o Presidente líbio, Muammar Kadafi, há mais de 40 anos no poder, já provocaram centenas de mortos, mas o chefe de Estado líbio resiste entrincheirado na capital, Tripoli.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!